Como Emagrecer de Vez, de Verdade e Para Sempre

Tempo de leitura: 7 minutos

Como Emagrecer de vez, de verdade e para sempre. Descubra a maneira única de fazer isto. Sem dietas radicais, sem regimes, sem passar fome e sem sofrer.

Emagrecer de vez, de verdade e para sempre não é algo impossível como muita gente acredita. Na verdade, existem motivos que levaram as pessoas a encucarem esta crença.

 

Uma das razões de muitos terem perdido a esperança de conseguir perder peso, é a afirmação falsa e equivocada das dietas.

 

Dietas que falham é um fato real e concreto, que leva muita gente a desistir do emagrecimento.

 

Pessoas como você e eu que vivem em busca de novas informações e outras alternativas de emagrecimento, sabem que a maioria das dietas e regimes não funcionam.

 

E por isto, muitos acabam achando que a expressão “emagrecer de vez, de verdade e para sempre” é conversa fiada. Mas, não é bem assim.

 

Saiba que há muita pesquisa sendo feita a respeito de emagrecimento saudável e permanente. Estudos sobre o tema já chegaram a algumas boas conclusões.

 

E a melhor notícia é que emagrecer é perfeitamente possível. Apesar de não ser tão fácil como pregam as dietas da moda. Até mesmo depois dos 40 anos é viável, pois emagrecer certo não tem idade.

 

Como Emagrecer de vez, mas sem dietas mirabolantes.

 

Como Emagrecer de Vez

 

Acredite! Você é capaz de perder peso. E pode fazer isto, sem seguir uma dieta fantástica e enganosa, sem passar fome e sem sofrer.

 

Mas, para isto precisará esquecer as formas de emagrecimento rápido, que circulam por aí, e que já se tornaram crença.  De tanto ouvir, a gente passa a aceitar como única solução.

As dietas severas que proíbem alimentos, e prometem rapidez, até fazem perder peso, mas é um resultado que não permanece.

 

Ou seja, depois decerto tempo você engorda tudo novamente e ainda mais que antes. Quer saber por quê?

 

Simplesmente porque ninguém consegue viver para sempre sem comer ou comendo menos do que precisa. Ninguém vive de dieta.

 

Para permanecer magro você tem que encontrar o equilíbrio. Isto se faz com uma alimentação equilibrada, nutritiva e saudável.

 

Como Emagrecer de vez agora! Combatendo o X da questão

 

Como Emagrecer deVez

 

Para emagrecer de vez e para sempre é preciso ir direto ao ponto. Concorda?  Isto é fato! A maneira ideal de perder peso é atacando exatamente o que faz você engordar.

 

Até agora o que temos visto são muitas dietas, todas com o mesmo erro: Não combatem a raiz do problema.

 

Dão voltas daqui e dali. Recomendam isto e aquilo. Restringem alimentos. Mas, emagrecer que é bom, nada! É como se a gente estivesse tomando remédio errado.

O mal vai e volta. Não atacam a causa real. É preciso combater o pivô da obesidade.

 

O que impede você de emagrecer de vez.

 

As últimas novidades nas pesquisas apontam duas causas que impedem o emagrecimento: Uma delas é o excesso de insulina no sangue e a outra é o excesso de estresse.  Quer saber como isto acontece? Continue lendo.

 

Você sabe o que é insulina? Sabe porque ela faz engordar?

 

É um hormônio produzido pelo pâncreas que tem por função levar para dentro das células, a glicose dos alimentos que ingerimos. Para nossas células a glicose é muito útil.

 

Mas, quando está em abundância e fica por muito tempo circulando no nosso sangue é um desastre! Muita insulina, além de provocar Diabetes, engorda!

 

É um hormônio necessário, mas seu excesso implica em obesidade. Isto ocorre porque a insulina bloqueia todas as formas de queima calórica.

 

Quando a insulina está presente no sangue ela reina absoluta e promove:

  •  Acúmulo de gordura, principalmente no abdome;
  • Não permite que a gordura seja gasta como fonte de energia;
  • Eleva a fome.

Resumindo: enquanto a insulina está presente no sangue você engorda. Ela precisa estar bem equilibrada e em índices normais, para que você perca peso. Por isto, é que o que importa é a qualidade do que se come.

 

Os picos de Insulina que te fazem engordar

 

Alguns alimentos são mestres em provocar picos de insulina, são “ótimos” para engordar. Você não precisa excluí-los de seu cardápio, mas pode aprender a substituí-los por outros que não causem elevação da glicose.

 

Para isto, o ideal é dar atenção ao tipo de alimento que se come, pois, a qualidade importa mais que a quantidade

 

Um tipo de nutriente muito consumido e que faz a insulina se elevar no sangue são os carboidratos, de forma especial os de alto índice glicêmico, que se transformam em açúcar rapidamente. São chamados carboidratos simples.

 

Veja alguns exemplos:

Trigo, açúcar, alimentos industrializados, pães, massas, mandioca, arroz, batata e outros.

 

Carboidrato de alto índice glicêmico & Insulina – Fuja desta dupla

 

Tudo acontece em um ciclo: Você consome carboidrato – a glicose se eleva no sangue – ocorre uma alta de insulina- que favorece o armazenamento de gordura- a insulina age rapidamente retirando toda a glicose do sangue- uma mensagem é enviada ao cérebro que responde indicando fome, e aí, você come novamente e assim vai ganhando um quilinho aqui, e outro ali. Entenda na figura abaixo:

 

Como Emagrecer de Vez

 

Como Emagrecer de vez e para sempre: sem estresse

 

Mas, há um outro vilão que não deixa você perder peso. E ele também é um hormônio. É chamado cortisol. É liberado no sangue a cada vez que você fica estressado.

 

Este hormônio é produzido pelas glândulas suprarrenais. Ele tem funções necessárias ao organismo. Mas, quando em excesso induz ao acúmulo de gordura.

 

Quando ficamos estressados, nosso corpo entende que precisamos nos armar para enfrentar algum tipo de problema.

 

O cérebro nos prepara para a luta e ordena a liberação do cortisol. Em excesso, este hormônio alerta o corpo para uma guerra inexistente.

 

Ele eleva a pressão arterial, faz o sangue circular mais rápido e aumenta a glicose. O acúmulo da glicose promove acúmulo de gordura sob a pele, na região abdominal, nas artérias, veias e outros locais do corpo.

 

Mas, não é só isso. Com o cortisol nas alturas o corpo pede comida. De preferência doces, gorduras e carboidratos que possuem alto teor energético.

Sabe aquela vontade incontrolável de comer um docinho?        -Tem cortisol na área.

 

Para emagrecer de vez é preciso reeducação alimentar, fazendo com que ela seja saudável e equilibrada.

 

Alimentando-se sem exageros glicêmicos e sem estresse, você chega lá. O segredo é cuidar do que se come. É comer com qualidade.

 

Conclusão

Agora você já sabe o que te impede de perder aqueles quilinhos indesejáveis e aquele volume na barriga. Vimos aqui, o quanto a insulina e o cortisol são importantes e como agem em nosso corpo.

 

Como emagrecer de vez, de verdade e para sempre, reaprendendo a comer. Como fazer isto? Veja algumas dicas para emagrecer:

  • Evite os picos de insulina no sangue.
  • Fuja do estresse que eleva a glicemia.
  • Experimente alimentos mais saudáveis e nutritivos
  • Inclua as fibras em seu prato
  • Troque carboidratos simples pelos complexos.
  • Mantenha seu corpo hidratado.
  • Não se iluda com o mito: comer de 3 em 3 horas. Quanto mais refeições você fizer, mais insulina estará em alta no corpo.
  • Evite o estresse.
  • Exercitar-se também é válido, mas não precisa exagerar.

Espero ter tirado algumas dúvidas de como emagrecer de vez. Se você gostou compartilhe com seus amigos(as). Eu acredito fortemente que o conteúdo deste artigo pode ajudar muitas pessoas a manter seu peso ideal. Deixe também o seu comentário dizendo o que você achou do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *