Dieta para perder barriga – Dicas Praticas e Receitas

Tempo de leitura: 6 minutos

Você está em busca de uma dieta para perder barriga que realmente funcione, não é? Mas, precisa ser uma forma que não te deixe morta de fome e principalmente, que seja possível de seguir, certo?

Talvez você já esteja desiludida e desanimada, mas, não fique assim, pois a questão da barriguinha saliente pode ser resolvida. E o melhor jeito de resolver é por meio de alimentação e prática de exercício físico. Você já ouviu isto antes, não é? E sabe por que tanta gente fala isso? – É porque é a mais pura verdade!

Quer saber uma dieta para perder gordura? Aqui tem. E tem muito mais. Tem dicas do que você deve comer, sugestão de cardápio e receitas.

 

Dieta Para Perder Barriga? Tem que ser com boa alimentação e exercícios.

 

Dieta Para Perder Barriga

 

Se alguém te disser que perdeu a barriga definitivamente, sem mudar o jeito de alimentar-se e sem mudar seu estilo de vida, não acredite. A não ser que a pessoa tenha se submetido a uma cirurgia, não há melhor maneira de perder gordura abdominal do que comendo certo e mexendo o corpo.

Mas, é preciso comer os alimentos certos. Quer saber quais são os alimentos que ajudam a derreter as gorduras que teimam em ficar em sua cintura? Continue lendo…

 

Perder barriga comendo certo

 

Para perder barriga o melhor jeito é comer certo. Aqui vamos conversar sobre os tipos de alimentos que você deve adotar para eliminar de vez as gorduras do abdome.

De uns tempos para cá a Ciência da Nutrição descobriu que alguns alimentos favorecem o armazenamento de gordura, enquanto outros fazem exatamente o contrário, ajudam a pôr para fora toda gordura excessiva.

A gordura em excesso em nosso organismo rapidamente acha o caminho de nossa cintura. Ali se acomoda fazendo nossa barriga engordar. E se você não cuidar, ela vai inchando, enchendo-se de gordurinhas e quando menos se espera começa a dobrar. Mas, isto não é irreversível. É algo que você pode mudar com força de vontade, empenho e com a comida certa. Preste atenção nas dicas:

1# Inclua em sua dieta os grãos e cereais integrais.  São alimentos que eliminam gordura. Estudos realizados sobre isto mostraram que trocar os refinados pelos integrais reduz 10% a mais de gordura localizada. O ideal é consumir 3 porções por dia, substituindo os refinados e processados.

Exemplo:

No Café da manhã troque o pão branco, pelo integral. No almoço troque o arroz branco pelo arroz integral.

Outros alimentos integrais que você deve adotar são: aveia, chia, linhaça, granola, etc.

2# Você sabe que os doces são inimigos do emagrecimento não é? Mas, olha só que coisa boa! Você pode matar sua vontade por doces e ainda reduzir sua barriguinha saliente em 2,5 centímetros, com o frozen iogurte. É uma espécie de sorvete à base de iogurte. É light e com baixo teor de gorduras.

Quem descobriu isto foram pesquisadores da Universidade do Alabama, nos EUA. Eles fizeram um experimento com várias mulheres e viram que quanto mais cálcio ingerido menos gordura abdominal fica armazenada. Aprenda a fazer frozen iogurte e inclua em sua dieta. Meio copo por dia é suficiente para obter bons resultados.

 

Frozen Iogurte – Receita

 

Assista o vídeo de exemplo!

1 copo de iogurte natural desnatado – Leve ao frezer para congelar

Congele também frutas picadas de sua preferência

Acrescente algumas gotas de limão(opcional)

Adoçante à gosto (opcional, pois as frutas já são doces)

Bata tudo no liquidificador e aí é só tomar e se deliciar.

 

Outros alimentos que reduzem a gordura visceral:

 

  • Amêndoas, castanhas e nozes – São frutas oleaginosas. Elas combatem a gordura visceral. Contém ácido graxo que deixa a silhueta mais afinada.Ainda cooperam com o aumento do metabolismo, promovem a saciedade e diminuem a vontade comer doces. Elas aceleram a queima do tecido gorduroso presente na parte abdominal. Mas, não podem ser ingeridas em excesso, pois corre-se o risco do efeito contrário. Elas devem ser consumidas diariamente, no máximo 20 a 30 gramas ou seja, em torno de 4 a5 unidades, entre as refeições.

 

  •  Azeite extra virgem –  é fonte de monoinsaturadas que exterminam as gorduras abdominais.

 

  • Vinagre de Maçã – Este também já foi experimentado cientificamente e a conclusão foi que consumir 2 colheres de sopa de vinagre diluído em água, antes das refeições faz perder boa parte de gorduras. Também pode ser consumido em saladas.

Como você pode ver são alguns truques que vão te ajudar no decorrer de uma dieta para perder barriga. Mas, um ponto essencial é o cardápio diário com os alimentos certos. Você mesma pode montá-lo. Basta adicionar alimentos integrais substituindo os refinados e processados.

Adicione também frutas, legumes e verduras à todas as refeições. Fuja de gorduras saturadas e alimentos industrializados. Para te ajudar a começar aqui vai exemplo de um dia de cardápio para perder barriga:

 

Dieta para perder barriga

 

Dieta Para Perder Barriga

 

Salada elimina barriga

Uma receita de salada para ajudar a eliminar gorduras e a desinchar a barriga. Inclua em seu cardápio.

Lave, pique e misture os seguintes ingredientes:

  • Pepino
  • Pimentão
  • Beterraba cozida
  • Cenoura crua ralada
  • Agrião
  • Abacate em pedaços
  • Molho: iogurte natural + gotas de limão+ manjericão picado fresco+ azeite extra virgem, + shoyu

 

Exercícios Físicos para perder barriga

Os exercícios físicos são essenciais, pois te ajudam a queimar calorias e trazem muitos outros benefícios. Tanto sua saúde física quanto emocional pode ser favorecida com a prática de atividades que mexem com o corpo. Sua barriga encolhe e seu corpo ganha mais vida.

Existem muitos tipos de atividades excelentes para perder barriga. Você pode adotar a prática da caminhada, corrida, natação, andar de bicicleta.

Na academia são comuns: a musculação, o jump, exercícios aeróbicos. Também são recomendadas as práticas orientais como Yoga e Tai Chi Chuan, entre outras.

Dieta para perder barriga através de alimentação e exercícios físicos é a maneira perfeita para alcançar seu desejo de ter um abdome sarado e legal. Com um pouco de boa vontade e os alimentos certos você chega lá.

Se você gostou do artigo, deixe seu comentário dizendo o que você achou, e compartilhe com seus amigos(as).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *