Como Emagrecer 5 Quilos Em Uma Semana Sem Passar Fome!

Tempo de leitura: 7 minutos

Emagrecer 5 quilos em uma semana é possível. Talvez você se surpreenda ao ler isto, mas é a verdade. A maior questão é a forma que será usada para este emagrecimento rápido. É com isto que você precisa se preocupar. Lendo o artigo você entenderá o porquê.

Se você quer conhecer um jeito saudável de queimar gorduras e se deseja saber qual a verdadeira forma de emagrecer, continue lendo. Se você quer queimar gorduras sem ficar preocupada com sua saúde, continue por aqui.

 

Como emagrecer 5 quilos em uma semana sem perder saúde.

 

É muito fácil encontrar cardápios mirabolantes que prometem emagrecimento imediato. E dietas radicais que te dizem que você vai secar e ficar linda em pouquíssimo tempo. A questão é quanto tempo o corpo magro pode durar.

Se você busca informações na internet, em jornais e revistas, sobre como perder peso, já deve saber de tudo isto. Com certeza já se deparou com dietas que proíbem tudo e que excluem nutrientes. Regimes radicais existem muitos espalhados por aí. O problema é o quanto de saúde você pode perder.

Isto quer dizer que existem dietas que fazem emagrecer rápido, mas que depois te engordam mais ainda. E há dietas que são ótimas para fazer perder peso, mas fazem perder a saúde. Apesar disto, existem formas de emagrecer de vez, de verdade e para sempre, sem passar fome, sem perder a saúde. Saiba como fazer isto.

 

Emagrecer 5 quilos em uma semana, mas sem deixar de comer.

 

Emagrecer 5 quilos Em uma semana

 

Saiba que “comer” é um dos segredos do emagrecimento. Ninguém emagrece permanentemente se parar de comer. O alimento é essencial a nosso organismo, com todos os nutrientes. Excluir é o problema.

É por isto que regimes restritivos não dão certo. Você consegue ficar até alguns dias sem comer carboidratos, proteínas e gorduras, mas não para sempre. E quando seu organismo começa a reclamar através da fome, das tonturas e do mal estar, você volta a comer de tudo. E aí engorda “tudo”!  Tudo de novo!

 

Perder 5 quilos em uma semana sem perder saúde – O outro segredo.

 

Você deve estar se perguntando: – Se não posso excluir nutrientes como vou emagrecer? –  Saiba que existe outro segredo de como emagrecer. E ele diz que:  – “Não precisa excluir. Você só precisa trocar”.

Existem dois tipos de alimentos. Os que só engordam e os que fazem bem e ajudam a emagrecer. Substitua os que engordam pelos que te fazem bem. Substitua os que são ricos em gorduras ruins, pelos que promovem um corpo sadio, esguio e saudável.

É preciso comer! Mas, espera um pouco. É preciso comer certo.  Comer errado é pior do que não comer. O que pode te ajudar é uma alimentação correta, regulada e saudável. Se você come errado é preciso reaprender.  Inicie hoje mesmo uma reeducação alimentar.

Escolher uma dieta saudável e balanceada é bem mais importante do que pensar no tempo que você vai levar para emagrecer. É por este motivo que aqui você encontrará dicas e sugestão de cardápio que fazem perder peso, mas que levam em consideração sua saúde. E que são o primeiro passo para uma reeducação alimentar.

 

Como emagrecer 5 quilos em uma semana Dicas e Sugestão de cardápio.

 

Dicas

 

Emagrecer rápido não é tão fácil porque existem muitos cuidados que você precisa tomar para não cair no efeito sanfona das dietas rápidas e para não entrar em um quadro de desnutrição. Aqui estão algumas dicas que tem dois objetivos: te ajudar a emagrecer rápido e preservar sua alimentação básica.

  • A primeira sugestão é: Não fique sem comer, nem passe fome. Apenas saiba o que comer. Abaixo você tem algumas dicas.

 

  • Pular refeições achando que vai reduzir calorias é fria. Se você não fizer todas as refeições que seu metabolismo exige, seu corpo passa a armazenar mais gordura, para prevenir inanição.

 

Tenha cuidado com o excesso de refeições.

 

  • Nem todo mundo precisa de 6 refeições por dia. Cada pessoa possui um tipo de metabolismo.  Você melhor que ninguém conhece o seu. Portanto, não coma por hora. A não ser que seu organismo exija isto.Algumas pessoas realmente necessitam alimentar-se de 3 em 3 horas, outras não. Só você mesma pode descobrir sua necessidade.

 

  • Se você é do tipo que depois de 3 horas ainda se sente saciada, fazer aquele monte de lanchinhos, vai te levar a ganhar calorias que você não necessita. Principalmente, se você for uma pessoa sedentária e não gasta muita energia.Se você é daquelas que sente fraqueza, mal estar e fome depois das 3 horas, faça as refeições intermediárias. Um atleta por exemplo precisa de todas as refeições e lanches, pois gasta muita energia e precisa repô-las. Não existe uma regra que sirva para todos.

 

  • Comer em prato pequeno, não é mito, realmente ajuda a comer menos.

 

  • Beber água é essencial. A água auxilia o corpo a eliminar toxinas e gorduras. E ajuda seu metabolismo funcionar melhor. Antes de atacar a geladeira achando que está morta de fome, experimente tomar um copo de água.Às vezes a gente confunde sede com fome. Isto é natural acontecer, porque os centros que regulam estas duas necessidades (sede e fome), estão localizados em locais bem próximos, em nosso cérebro.

 

Duas coisas são fundamentais:

 

  1. Não fique com fome.

  2. Não coma excessivamente.

  3. Ache o equilíbrio.

 

  • Pare de comer à noite. Eduque seu corpo. Encontre uma hora para pôr fim ao come-come. Muita gente não consegue controlar a boca à noite. E aí a coisa pega!  Faça sua última refeição 1 ou 2 horas antes de dormir.

 

  • Nunca exclua nutrientes como carboidratos ou gorduras. Substitua-os pelo tipo saudável. Isto quer dizer que você deve trocar os carboidratos simples, pelos complexos (integrais). Troque também as gorduras. Use gorduras saudáveis, como: óleo de coco, azeite extra virgem, banha de porco, manteiga sem sal(as duas últimas com moderação), etc.

 

  •  Tente comer sempre devagar. Você sabia que mastigar com calma pode te levar a perder em torno de 300 calorias?

 

  • Importante: Faça exercícios físicos. Gaste energia. Queime calorias. É isso que as atividades físicas ajudam a fazer.

 

  • Crie um déficit calórico. Isto quer dizer que você precisará gastar mais e comer menos. Na verdade, é este déficit que faz emagrecer.

 

  • Um hábito bom e que é aliado do emagrecimento é fazer uso de sucos detox. São saudáveis e eliminam do corpo as toxinas que não o deixam funcionar como deve.

Com estas dicas e retirando os excessos de sua alimentação você poderá perder peso em pouco tempo. E melhor ainda, já estará dando o primeiro passo no sentido de reeducar-se, aprendendo hábitos sadios e emagrecedores.

 

Exemplo de Cardápio

Agora que você já sabe como se cuidar para não cair em dietas erradas, aproveite aqui uma sugestão de cardápio saudável.

 

Emagrecer 5 Quilos Em Uma Semana

 

Este é apenas um exemplo do tipo de cardápio que você terá que seguir se quiser emagrecer 5 quilos em uma semana. Para perder peso, seu corpo terá que passar por um déficit calórico, quer dizer que terá que gastar mais energia do que ganhar.

Por isto é importante seguir com atenção às dicas dadas acima e fazer atividades físicas. Além disso, o ideal é que você consulte um Nutricionista que te aponte opções conforme seu metabolismo.

Agora que tal trocarmos ideias sobre alimentação saudável e emagrecedora? Você conhece mais alimentos que ajudam a emagrecer 5 quilos em uma semana? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com suas amigas(os).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *