Suco Detox Para Emagrecer – Otimize Sua Saúde e Perca Peso!

Tempo de leitura: 7 minutos

O Suco Detox é atualmente, uma das mais comentadas formas de emagrecimento. Poucas pessoas não o conhecem. Você, com certeza, tem ouvido falar muito neste jeito de perder peso. E se ainda te restam dúvidas, cá estamos nós para esclarecer tudo.

Para começar vamos conversar sobre o que estes sucos representam para nosso corpo. Depois vamos descobrir por que eles fazem emagrecer Mas, nem tudo é 100% perfeito. Existem alguns focos de atenção, que todos devem saber antes de começar a fazer uso deles. Ao final do texto estarão a seu dispor algumas receitas bem bacanas de sucos detox para emagrecer.

Puxa vida! parece que já te contei tudo! Mas, prepare-se, pois há muita coisa ainda para ser falada sobre a questão. Aproveite para descobrir o que há por trás destes sucos tão populares e que fazem tão bem para nossa saúde.

 

Suco detox: o que representa para nosso corpo

 

Suco Detox

 

Detox significa detoxificar ou desintoxicar, que é = tirar toxina. Isto quer dizer que os sucos que possuem esta característica são indicados para eliminar tudo que é tóxico em nosso organismo.

Não se surpreenda! O corpo humano está estruturado para absorver, o tempo todo, elementos intoxicantes. São fragmentos de poeira, poluição e fumaça. São elementos contidos em alimentos e bebidas, que vêm de produtos agrotóxicos.  Mas, são também resíduos que sobram de nossa atividade celular.

 

Como o suco Detox age nas células.

 

Nossas células estão sempre atuantes e são responsáveis pelos processos metabólicos que ocorrem em nós. Ao final destes processos elas precisam pôr para fora todos os resíduos que sobraram. São excretas ou toxinas que são os produtos finais da ação celular.

É desta forma, que nosso organismo fica cheio de toxinas que nos fazem muito mal.  Começam danificando as células e provocando desequilíbrio metabólico. Causam disfunções orgânicas, apressam o processo de envelhecimento e afetam até mesmo a produção hormonal. Elas mexem até com nosso equilíbrio emocional e nosso humor. Estas excretas são também chamadas de radicais livres.

E é aí que entra o suco detox. Ele auxilia na eliminação destas toxinas e deixa nossos sistemas e órgãos livres para trabalharem perfeitamente. Mas, não é só este o bem que pode nos trazer. Ele contribui de muitas outras formas para nossa saúde. Veja quantos benefícios:

 

Benefícios do Suco Detox

 

  •  Elimina excretas, toxinas ou radicais livres

 

  •  Contribui com muitos nutrientes para nosso bem-estar;

 

  • Combate a retenção de líquidos;

 

  • Auxilia o trânsito intestinal;

 

  • Otimiza o trabalho do fígado;

 

  • Fortalece o sistema imunológico;

 

  • Eleva nossa energia para a execução das atividades diárias;

 

  • Melhora a pele;

 

  • Desacelera o envelhecimento celular;

 

  • E a melhor notícia é: Ajuda a emagrecer.

 

O que você deve saber antes de tomar o suco Detox

 

Existem alguns pontos em que você deve focar ao iniciar o uso. É sobre isto que precisamos falar aqui. Muita gente acredita que para emagrecer com suco detox, precisa parar de alimentar-se com comida normal. Este é um pensamento errôneo.

Para um efeito saudável e que realmente faça efeito na queima calórica é preciso associar ao suco, refeições hipocalóricas e atividades físicas. Tentar emagrecer alimentando-se apenas de líquidos põe em risco sua saúde. Além disso, não gera resultados duradouros.

É claro que você vai emagrecer, se tomar apenas líquidos. Mas, este emagrecimento durará pouco, pois logo você ganhará peso novamente. E o pior é que acaba engordando mais do que antes.

O uso ideal do suco detox é incluindo-o em uma rotina alimentar saudável, e de baixa caloria. A reeducação alimentar com a inclusão de bebidas desintoxicantes é o melhor caminho para perder peso e permanecer com saúde.

 

Como o suco detox ajuda a emagrecer

 

Este suco emagrece porque tem poucas calorias, é natural e rico em fibras. É feito à base de frutas e legumes.  Além de ajudar na eliminação de gorduras, é saudável e muito nutritivo.

É capaz de limpar o corpo pondo para fora os elementos tóxicos. Esta ação melhora as atividades intestinais, hormonais e hepáticas. Na verdade, quando ele age, o organismo entra em equilíbrio e tudo passa a funcionar harmonicamente.

Isto favorece a aceleração do metabolismo e ajuda na queima calórica. Com o organismo livre de toxinas, o sangue circula melhor, aumentando o aporte de oxigênio e fazendo nosso metabolismo funcionar mais ativamente.

 

Veja como fazer para emagrecer com o suco detox.

 

Para entrar em forma com ajuda destes sucos é preciso inserí-los em seu cardápio diário. Comece a tomar 2 vezes por dia. Pela manhã, em jejum, e no lanche da tarde. Não exceda a quantidade de 500ml e não troque as refeições importantes, como almoço e jantar, pelo suco.

Saiba que o emagrecimento não depende somente disto. Você deve iniciar uma reeducação alimentar, apostando em uma dieta pouco calórica, mas nutritiva. Deve também incluir em seu cotidiano a prática de exercícios físicos.

Eliminar as toxinas é apenas o começo. Os sucos detox são excelentes aliados na perda de peso, mas, não agem sozinhos.  O segredo do corpo perfeito consiste em adotar um conjunto de atitudes. Sendo assim, para perder peso você terá que associar os 3 elementos abaixo e investir na fórmula descrita.

 

Suco Detox + alimentação balanceada + exercícios físicos = Emagrecimento.

 

Este é um trio perfeito para fazer com que você conquiste um corpo sarado, do jeitinho que sempre sonhou. Quando você desintoxica, algo acontece.

Seu intestino passa a funcionar melhor, o fígado eleva seu potencial e os líquidos retidos são eliminados. Sem elementos intoxicantes ou radicais livres circulando, seu sangue tem mais fluidez e vai levar mais nutrientes e oxigênio às células.

Tudo começa a harmonizar. Seu corpo desincha e a queima de gorduras é otimizada.   Sua máquina corporal é estimulada e seu metabolismo acelera. Unindo tudo isto à prática de exercícios e comendo os alimentos certos, um déficit calórico é estabelecido e você emagrece.

E para quem deseja experimentar saúde e perda de peso, aqui vão algumas receitas:

 

Receitas de suco detox

 

1-Suco verde

 

Para preparar separe os ingredientes abaixo:

Água de coco – 1 copo

Limão – 2 colheres de sopa.

Pepino (Tire a casca) 1 pedaço de 3 dedos.

Maçã vermelha – 1 unidade (descascada).

Folha de couve – 1 unidade.

Bata no liquidificador. Passe pelo coador e beba imediatamente.

 

2-Beterraba emagrecedora com gengibre

 

Ingredientes:

Beterraba – 1/2 unidade de tamanho pequeno

Couve – 2 folhas

Folha de hortelã – 2 folhinhas

Gengibre – 1 colherzinha de café

Água gelada – 1 copo

Bater no liquidificador. Coar e beber.

 

3-Laranja + Gengibre+ Canela= Água Aromatizada Detoxificante

 

Separe:

1 litro de água

100 gramas de raiz de gengibre

30 gramas de canela em pau

3 laranjas

Modo de Fazer

Rale a casca de uma das laranjas e 1 pedaço do gengibre. Misture à água. Corte as laranjas restantes em rodelas e o restante do gengibre em forma de lâminas. Adicione à água. Coloque por último a canela em pau. Mexa levemente. Leve à geladeira. Espere algum tempo e comece a beber esta água. Vá tomando no decorrer do dia.

 

4-Super Shake de Melão

 

Corte 3 fatias grossas de melão em pequenos quadrados e leve ao congelador. Depois de congelados ponha os cubos no liquidificador.

Junte 5 castanhas do Pará e coloque 200ml de água. Bata tudo e beba. Pode acrescentar adoçante tipo stévia ou mel.

 

E desta forma, você poderá desintoxicar seu organismo. Estará também fazendo com que ele funcione bem e elimine os resíduos tóxicos que o impedem de ativar a queima de calorias.

Suco detox para emagrecer é mais do que uma simples sugestão para perda de peso. É uma forma de ganhar saúde e de desintoxicar o organismo. Se você já experimentou deixe seu comentário. Se gostou da sugestão compartilhe a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *